• Thats Rock Bitch

    Omertá - Adrenaline Mob


    Quando Mike Portnoy, que acabara de sair do DREAM THEATER, anunciou que formaria uma nova banda com o excelente vocalista Russell Allen, do SYMPHONY X, os fãs de metal progressivo começaram a criar expectativas estratosféricas acerca desse novo projeto. Mas com o passar do tempo, e com algumas músicas divulgadas no EP autointitulado, foi perceptível que os músicos buscaram outros caminhos musicais com o ADRENALINE MOB.



    Imagem
    Ambos, junto com o virtuoso guitarrista Mike Orlando, formam o trio de ferro da banda, que investe num heavy metal pesado, repleto de groove e bem mais direto que as bandas que projetaram os músicos em questão. Não deixaram a técnica completamente de lado, mas criaram um estilo mais direto e agressivo de composições, que deverá surpreender alguns fãs, como se fosse uma mistura entre PANTERA e MOTORHEAD, mas com mais elementos melódicos.

    E os caras se mostram muito entrosados nesse lançamento, com Mike Orlando e Portnoy fazendo uma parte instrumental fantástica que, embora técnica, deixa os exibicionismos de lado em prol da musicalidade, e nos brindam com momentos muito marcantes.
    Mas o grande destaque do disco é mesmo Russel Allen: como canta esse cara! Neste trabalho, ele prova mais uma vez o porque é considerado um dos melhores vocalistas da nova geração do metal, aliando momentos mais rasgados e agressivos com outros mais emotivos e limpos com maestria. Sem dúvida um dos melhores momentos de sua carreira.

    A já conhecida “Undaunted” já abre o disco quebrando tudo, com riffs (beirando ao thrash metal) e solos espetaculares, uma cozinha eletrizante, com Portnoy mostrando que mesmo mais contido, continua genial, e linhas vocais agressivas de fazer cair o queixo. Além dessa, temos ainda “Psychosane” (bem pesada e com guitarras cheias de groove), “Hit the Wall” e “Down the Floor” que já constavam do EP anteriormente lançado.

    Das canções até então inéditas, destacam-se “Indifferent”, que mescla peso e passagens mais melódicas e melancólicas de forma precisa, e tem um refrão muito cativante; “Feelin Me”, com uma levada que muito legal, com alguns elementos de stoner metal, e que conta com um show a parta de Allen; e “Freight Train”, uma das mais pesadas, que encerra o trabalho com chave de ouro. Além destas, há ainda um cover bem interessante para “Come Undone” do DURAN DURAN, com vocais bem diversificados, e belos arranjos.

    A qualidade de gravação também é excelente, pois embora moderna, deixou o som bem na cara, e cru na medida certa. Além disso, a arte gráfica também é belíssima, e atrai até os mais desavisados, com sua temática “mafiosa” (inclusive,
    “Omertá” é o nome de um juramento da máfia italiana).

     “Omertá”, portanto, é um grande registro, de uma grande banda, que tem tudo para se consolidar no mundo metálico, e alcançar fãs dos mais diversos estilos da música pesada. Aproveite que o disco sairá em breve pela Hellion Records no mercado nacional, e não deixe de adquirir o seu.

    Omertá – Adrenaline Mob
    (2012 – Hellion Records - Nacional)

    Track List:

    1. Undaunted
    2. Psychosane
    3. Indifferent
    4. All On the Line
     5. Hit the Wall
    6. Feelin Me
    7. Come Undone (Duran Duran cover)
    8. Believe Me
    9. Down to the Floor
    10. Angel Sky
    11. Freight Train

     Fonte: Whiplash

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Faça Parte